domingo, 7 de junho de 2009

NOTA À POPULAÇÃO DE PARNAMIRIM

NOTA À POPULAÇÃO DE PARNAMIRIM

O que me surpreende na aplicação de uma educação realmente libertadora é o medo da liberdade.” (Paulo Freire)

Os servidores da educação de Parnamirim continuam em greve. A decisão pela continuidade do movimento grevista foi tomada em assembléia realizada na última sexta-feira, dia 05 de junho de 2009, no Bouganville Recepções, às 08h, quando os servidores reuniram-se para avaliar o movimento e constataram que suas expectativas a respeito da conquista de seus direitos ainda não haviam sido alcançadas.

Faz-se necessário esclarecer à população desta importante e terceira maior cidade do Estado, que o município de Parnamirim, conforme dados da Receita Federal referentes aos primeiros quatro meses de 2009, recebeu do Governo Federal benefícios (FPM e FUNDEB) com valores igual ou superior a segunda maior cidade do RN, Mossoró, a qual já paga aos seus professores piso salarial de R$ 1.134,00, valor muito próximo do já alcançado pelos professores do município de Riachuelo, que recebeu cerca de 8,1% dos benefícios recebido pelo município de Parnamirim. O piso salarial dos professores do ensino fundamental pago pela Prefeitura de Riachuelo é no valor de R$ 1.138,66.

Acreditamos que uma proposta condizente com a terceira maior cidade do Estado e com o verdadeiro compromisso com o futuro de Parnamirim, possa ser apresentada aos trabalhadores da educação desta promissora cidade. Continuamos firmes e fortes na luta pela conquista de nossas justas reivindicações e convictos da seriedade de nosso movimento.

O retorno às aulas acontecerá tão logo o poder público atenda às reivindicações pleiteadas pelos trabalhadores em educação. Solidarizamo-nos com a população na preocupação comum referente ao retorno às atividades escolares e pedimos à mesma o apoio a este movimento de greve, a fim de que seu encerramento seja breve e juntos possamos oferecer as nossas crianças e jovens a educação pública de qualidade e capaz de garantir a justiça e a liberdade para todos.

Escola é... o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente.” (...) (Paulo Freire)

Cidadãos de Parnamirim, cobremos da gestão pública deste município empenho e sensatez para solucionar os conflitos relacionados à educação das nossas crianças e jovens, futuro de nossa cidade e de nosso país!

Parnamirim/RN, 08 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog